Sustentabilidade > O lado Social

Programa de Inclusão Digital "Criança do Café na Escola"

A abertura de uma sala de informática é um instrumento de enorme conteúdo educacional e social. Atrai as crianças para a escola, melhora a qualidade de ensino e diminui o êxodo rural. Permite que crianças e moradores da zona rural tenham as mesmas oportunidades dos que vivem nos grandes centros.

Preocupada com estas questões, a Fazenda Nossa Senhora de Fátima, em parceria com o Cecafé, Bourbon e Interagrícola, construiu uma sala de informática, na Comunidade da Igrejinha da Macega. A Fazenda fez a doação desta sala a Prefeitura Municipal de Perdizes.

A sala é ampla e bem equipada. São 10 computadores, 01 impressora, 10 mesas e 20 cadeiras, 01 televisão de LCD 32”, 01 DVD, 02 ar- condicionados e outros utensílios que completam o bem estar de todos os usuários.

As aulas beneficiam crianças de 5 a 13 anos, moradores da comunidade e colaboradores da Fazenda Nossa Senhora de Fátima.

Muitos, pela primeira vez, podem agora, ter acesso a um computador.

Esta sala também é um espaço destinado a vários treinamentos que são oferecidos aos colaboradores da fazenda e toda comunidade.



Voltar